Notícias /

Hemoba e Rede Bahia juntos na campanha “Luta pela vida”

18/06/2015 16:37

A Fundação Hemoba, em parceria com a Rede Bahia de Comunicação, lançou essa semana a campanha “Luta pela Vida”. Um verdadeiro mutirão de solidariedade, que tem como objetivo convocar a população para doar e aumentar o estoque de sangue das unidades de coleta em todo estado, no período que antecede as festas juninas.

A ação está mobilizando vários soteropolitanos no piso G1 do Salvador Shopping até a próxima sexta-feira (19), das 8h às 20h. Para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar a partir de 50kg, estar descansado, bem alimentado e apresentar documento original, com foto, emitido por órgão oficial.

Só nos dois primeiros dias da campanha, passaram pelo ônibus da Hemoba mais de 327 candidatos, resultando na coleta de 169 bolsas de sangue, que podem salvar até quatro vidas, cada bolsa.

Forrozeiro Solidário

O período de festejos juninos, nas principais cidades do interior baiano, é lembrado pelo grande número de pessoas que visitam os municípios em busca de festa e alegria, aumentando o fluxo de carros nas estradas, e consequentemente há um crescimento nos acidentes automobilísticos, sem contar o aumento substancial no número de queimados nos hospitais, elevando a necessidade de mais sangue em estoque.

A Hemoba está atenta à situação e mobiliza toda sociedade para contribuir com os estoques de sangue, tanto no hemocentro coordenador (Salvador), como também nas demais unidades do interior do estado. Para mais informações acesse: www.hemoba.ba.gov.br.

Ascom da Hemoba
Hemoba/TVBa

Notícias relacionadas