Notícias /

Sesab e associação italiana Aifo promovem encontro

26/06/2015 17:42

A Associazione Italiana Amici di Raoul Follereau (AIFO), organização não governamental italiana, financiada pela União Européia, contemplou a Bahia como único estado do Brasil para a utilização do instrumento de avaliação elaborado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Qualidade/Direitos (Quality/Rights – QR).

Para apresentar a Devolutiva do Projeto, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria de Gestão do Cuidado (DGC), promove no dia 01 de julho, das 8h30 às 17h, no auditório do Hospital Juliano Moreira, o encontro “Repensando as Práticas em Saúde Mental através do QualityRights”.

O Projeto foi executado no período de 01 de dezembro de 2011 até 30 de novembro de 2014, e teve como proposta construir iniciativas-piloto de Saúde Mental em cinco países: Brasil, Egito, Indonésia, Mongólia e Libéria.

No Brasil, o Projeto teve como objetivo realizar Diagnóstico Situacional em duas instituições de Saúde Mental da Bahia (CAPS III Alagoinhas e Hospital Juliano Moreira), a partir de entrevistas, observações e análise documental. Com o intuito de apresentar os resultados e discutir as propostas de intervenção.

Fonte: DGC
/geral/aifo

Notícias relacionadas