Notícias /

EESP promove Sessão Temática sobre cuidado ao usuário de substâncias psicoativas

30/06/2015 19:26

A Escola Estadual de Saúde Pública – EESP realiza sessão temática, tendo como foco: “O cuidado ao usuário de substâncias psicoativas: que caminhos temos percorrido?”.

O encontro ocorrerá no dia 15 de julho, das 8h30m às 12h, no auditório da Escola de Formação Técnica em Saúde – EFTS. O horário entre 8h30 e 9h será destinado ao credenciamento dos participantes.

A apresentação ficará a cargo do médico psiquiatra Antônio Nery Filho, professor e associado do Grupo Interdisciplinar de Estudos Sobre Substâncias Psicoativas, Mestre em Medicina e Saúde pela Universidade Federal da Bahia – UFBa, Doutor em Sociologie et Sciences Sociales – Universite Lumiere Lyon 2 – França, fundador e Coordenador Geral do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas – CETAD. O evento também contará com a participação da psicóloga Patrícia Flach, Coordenadora do Projeto “Ponto de Cidadania” (parceria entre CETAD e Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos) e Doutoranda em Saúde Coletiva – ISC/UFBa.

Após a palestra haverá espaço para o debate com a plenária, onde também poderão ser trocadas experiências e saberes no contexto da pauta. Estudantes, profissionais, trabalhadores, professores e gestores da Saúde são o público-alvo desta sessão e/ou aqueles que porventura se interessem pelo tema proposto.

Os interessados deverão inscrever-se exclusivamente no local, no horário já citado. Os primeiros inscritos terão prioridade, de acordo com a capacidade física do espaço em que será realizado o evento. Todos os participantes serão certificados.

O auditório da EFTS fica na Avenida Cardeal da Silva, nº 1339, Federação, depois da Universidade Católica de Salvador, sentido Rio Vermelho, e próximo à Escola Gurilândia.

Fonte: EESP
EESP/psicoativas

Notícias relacionadas