Notícias /

Secretário visita instalações da Fundação Dr. Jesus

04/07/2015 01:38

A Fundação Dr. Jesus, instituição voltada para o tratamento de dependentes químicos, foi visitada, nesta sexta-feira (3), pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. O diretor da instituição, o Deputado Pastor Sargento Isidório, apresentou as instalações de uma das unidades da fundação ao Secretário. Fábio Vilas-Boas pode conhecer os alojamentos onde as pessoas acolhidas passam cerca de nove meses, local de refeições, além dos espaços onde são oferecidos cursos como corte e costura, música e solda.

A Fundação Dr. Jesus acolhe cerca de 1.200 pessoas e tem e oferece tratamento com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, educadores físicos, teólogos, além do acompanhamento de médicos. A entidade oferece apoio para a reconstrução social do beneficiário, trabalhando a personalidade do indivíduo juntamente com a família.

“Aqui vocês tem a oportunidade de se recuperar”, disse Fábio Vilas-Boas aos acolhidos pela fundação. O secretário ainda reafirmou o apoio da Secretaria da Saúde do Estado para a manutenção da instituição. “O secretário veio nos visitar e prestar um serviço”, falou o Deputado Pastor Sargento Isidório.

L.R. DRT 2.600/BA
/geral/Dr.Jesus