Notícias /

HEOM comemora 25 anos do Ambulatório de Pneumologia Infantil

07/07/2015 20:00

Os 25 anos de atendimento do Ambulatório de Pneumologia Infantil, referência em Fibrose Cística, Asma e Tuberculose do Hospital Especializado Octávio Mangabeira (HEOM), serão celebrados nesta sexta-feira (10), às 17h, no auditório do Othon Palace Hotel, em Ondina, durante a realização do XVI Congresso Norte-Nordeste de Pneumologia e Tisiologia e do X Fórum Norte-Nordeste e Centro Oeste de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).

Na oportunidade, serão realizadas duas palestras. A primeira delas sobre “Diagnóstico e Tratamento da Fibrose Cística. O que há de novo?”, com professor José Dirceu, da Universidade de Campinas (Unicamp) e a segunda, com o professor Álvaro Cruz, da Universidade Federal da Bahia (UFBa), sobre o tema “Sub-Diagnóstico e Sub-Tratamento da Asma na Criança”.

Esses serviços, criados em 1990 pelas médicas pneumologistas Rosana Franco e Maria Angélica Santana, são responsáveis pelo grande número de atendimentos a crianças e adolescentes de Salvador e de outros municípios do estado. Atualmente, o ambulatório conta com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiras e técnicas de enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e farmacêuticos.

L.S./M.Tb.909-Ba
/heom/palestras

Notícias relacionadas