Notícias /

Hemóvel retorna ao Shopping da Bahia e Salvador Shopping

20/07/2015 21:49

As unidades móveis da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia, Hemoba, voltam a estacionar nos principais centros de compra de Salvador. O Shopping da Bahia recebe o Hemóvel I, de 21 a 23 de julho (terça a quinta), das 08 às 17h. Atendendo a população na entrada principal do shopping, na Avenida Antonio Carlos Magalhães. Já o Salvador Shopping recebe o Hemóvel II, de 21 a 24 de julho (terça a sexta), funcionando das 08 às 17h, na entrada da praça de serviços – Piso G1.

Fique Atento

O Hemóvel possui a capacidade de atendimento reduzida, ou seja, por ser uma unidade itinerante, o número de cadeiras é menor existindo um limite de cadastros e atendimentos para cada turno do dia. Os profissionais do Hemóvel precisam parar por 1 hora para o almoço – o horário da pausa dependerá do atendimento do último cadastro para doação do turno matutino. Os cadastros de doadores serão encerrados assim que completar a capacidade máxima de atendimentos diários no Hemóvel.

Para ser um doador

É necessário apresentar documento com foto, pesar acima de 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas), não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes, estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação) e ter entre 16 e 69 anos.

Além dos pré-requisitos o doador deverá passar por uma triagem antes da doação. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada
Ascom da Hemoba
/hemoba/dois shoppings

Notícias relacionadas