Sesab promove nove oficinas para planejamento regional integrado

30/07/2015 18:41

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) promove, a partir do dia 11 de agosto, nove Oficinas de Trabalho de Planejamento Regional Integrado de Saúde Sispacto, ProgVs e PPI Gradualizada com a finalidade de pactuar diretrizes, objetivos e metas nacionais para o ano de 2015.

Este trabalho está articulado com a Programação das Ações do Sistema Nacional de Vigilância em Saúde (ProgVs) e a Programação Pactuada Integrada (PPI -Gradualizada), que pactua procedimentos da Rede Cegonha, e o Sispacto que é o sistema que alimenta as metas e indicadores nacionais

As oficinas de trabalho, que serão realizadas nas sedes dos nove Núcleos Regionais de Saúde (NRS), terão três dias de duração e nelas estarão divididas, por área de abrangência, as 28 Comissões Intergestores Regionais (CIR). Participam desses encontros os secretários municipais de Saúde, técnicos municipais e dos Núcleos Regionais de Saúde.

O cronograma das oficinas será o seguinte: No período de 11 a 13 de agosto serão os municípios de Feira de Santana, Itaberaba, Seabra e Serrinha; de 17 a 19, em Salvador acontecerão duas oficinas com os municípios de Salvador, Camaçari, Cruz das Almas, Santo Antonio de Jesus, Alagoinhas e Ribeira do Pombal; No período de 2 a 4 de setembro, Irecê e Jacobina; De 9 a 11, Barreiras, Santa Maria da Vitória e Ibotirama; De 14 a 16, Brumado, Itapetinga, Guanambi e Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso e Juazeiro; De 22 a 24 de setembro, Ilhéus, Jequié,Itabuna, Valença, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

L.S./M.Tb.909-Ba
/PPI/oficinas