Notícias /

Banco de Leite do HGCA promove ações na Semana Mundial de Aleitamento Materno

04/08/2015 20:21

“Amamentação e Trabalho: Para dar certo, o compromisso é de todos!” este é o tema da XXIV Semana Mundial de Aleitamento Materno (Smam) que termina nesta sexta-feira, dia 7 de agosto. O Centro de Referência Estadual para Incentivo ao Aleitamento Materno e Banco de Leite do Hospital Geral Clériston Andrade (BLH/HGCA) está com uma programação com várias atividades de incentivo à doação de leite materno em Feira de Santana.

Durante a semana, equipes do Banco de leite do HGCA farão palestras educativas sobre aleitamento materno, visitas às mães doadoras de leite humano, além de orientação às mães no Ambulatório de Incentivo ao Aleitamento Materno, dentre outras ações.

De acordo com a biomédica e coordenadora do BLH/HGCA, Mariana Reis, o estoque de leite humano está bem abaixo do desejável. “Estamos com apenas 44 litros de leite humano, sendo que o ideal seria uma média de 100 litros. Nossa equipe recolhe o leite materno de 22 mães doadoras de leite humano. O material recolhido é destinado hoje a 14 recém-nascidos do Clériston Andrade”, disse Mariana, acrescentando que o BLH também necessita de doações de frascos de vidro (tipo maionese ou café solúvel).

Ascom HGCA
HGCA/amamentação

Notícias relacionadas