Notícias /

1° Seminário de Humanização do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV)

05/08/2015 17:11

Acontece amanhã e depois (6 e 7), o 1º Seminário de Humanização do Hospital Geral Prado (HGPV). O evento é promovido pelo Grupo de Trabalho de Humanização da unidade, com o apoio dos Recursos Humanos (RH) e terá a presença de articuladores da Humanização do Ministério da Saúde (MS), da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), representantes da sociedade civil e profissionais convidados que humanizam no seu cotidiano de trabalho.O seminário tem como tema “Práticas de humanização no Sistema Único de Saúde e seus diversos sujeitos”, e será realizado no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, localizado na Praça Duque de Caxias, Bairro Jequiezinho.

Amanhã, as atividades começam às 8h30m e prosseguem até 17 horas. No segundo dia, sexta-feira, o evento acontece de 8 às 12 horas. O evento tem como objetivos explanar sobre o fundamento legal da Humanização no âmbito Nacional e Estadual, incentivar a transversalidade da Política no município, apresentar boas práticas de humanização realizadas em Jequié, abrir processo seletivo Permanecer-SUS, e fortalecer a rede de contatos com os apoiadores institucionais, fortalecendo assim “o modo de fazer” humanizado no cotidiano do SUS. A partir das discussões elencadas pretende-se estimular cada vez mais as ações e projetos de intervenção em humanização baseados em evidência desenvolvidos no SUS em Jequié e região.

A estimativa é de 250 participantes, entre representantes da sociedade civil e profissionais da saúde, apoiadores da Política Nacional e Estadual de Humanização, gestores, Conselhos de Saúde, representantes da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), estagiários e professores de Fisioterapia, Enfermagem, Medicina, Técnico de Enfermagem, Odontologia, Artes, Pedagogia, Educação Física, Farmácia, Assistente Social, Fonoaudiologia e Psicologia.

Fonte: HGPV
Prado Valadares/humaniza

Notícias relacionadas