Notícias /

Encerrado movimento de greve de trabalhadores da saúde

08/08/2015 12:56

Chegou ao fim, nesta sexta-feira (7), o movimento de greve do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia (Sindsaúde). A decisão foi aprovada na assembléia realizada no Sindicato dos Bancários, em Salvador. Houve acordo entre as partes, que entrarão com petição conjunta para a anistia da multa de R$ 50 mil por dia, estipulada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).

A Justiça julgou o movimento ilegal, uma vez que o principal argumento do sindicato para deflagrar a greve, o corte do adicional de insalubridade, foi realizado visando atender orientações dos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Auditoria Geral da Estado. No entanto, os processos dos 1,5 mil servidores da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que tiveram o adicional cortado, serão revisados dentro de uma semana, observando a especificidade de cada grupo.

Outra petição a ser feita conjuntamente refere-se ao pagamento dos 14 dias cortados dos servidores que aderiram ao movimento. O acordo estabelecido é para os funcionários compensarem os dias parados por meio de carga horária estendida.

Secom

Notícias relacionadas