Começa nesta segunda-feira (17) a PPI das NRS Leste e Nordeste

14/08/2015 12:53

Começa nesta segunda-feira (17 ) e se estende até a quarta-feira (19), a Oficina de Trabalho de Planejamento Regional Integrado de Saúde. Desta vez, serão duas oficinas, que acontecem em Salvador e vão reunir os gestores da área de saúde dos municípios de Salvador, Camaçari, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas e Ribeira do Pombal, que compõem os Núcleos Regionais de Saúde (NRS) Leste e Nordeste.

As oficinas, promovidas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), tem por objetivo pactuar diretrizes e metas nacionais para o ano de 2015, em articulação com a Programação das Ações do Sistema Nacional de Vigilância em Saúde (ProgVs) e a Programação Pactuada Integrada (PPI-Gradualizada). O público-alvo são os secretários municipais e dos NRS.

No total, serão realizadas nove oficinas, a primeira, do NRS Centro Leste, já aconteceu esta semana, em Feira de Santana, reunindo os gestores de Itaberaba, Seabra, Serrinha e Feira de Santana. São três dias de discussão e nestas oficinas, as 28 Comissões Intergestores Regionais (CIR) também estarão representadas e divididas por área de abrangência de cada NRS.

As orientações para os municípios ausentes são que, no caso do Sispacto – Sistema que alimenta as Metas e Indicadores Nacionais e o ProgVs, será necessária a aprovação em reunião da CIR, para em seguida, ser apresentada ao Conselho Municipal de Saúde (CMS), para que, posteriormente o NRS possa homologar. No caso da PPI, o município ausente terá que aceitar a pactuação aprovada pelos presentes.

L.S./M.Tb.909-ba
/PPI/Salvador