Notícias /

Hospital Regional de Juazeiro promove Feira de Saúde amanhã (15)

14/08/2015 12:43

Com o intuito de sensibilizar a população para uma maior atenção à saúde, o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realiza amanhã (15) uma Feira de Saúde. O evento, que acontece no pátio do próprio HRJ, das 8 às 15h, oferecerá consultas médicas e orientações das equipes de Nutrição, Enfermagem e Serviço Social.

O evento será aberto à população de Juazeiro, que também poderá realizar exames laboratoriais de rotina, aferição de pressão e vacinação, além de receber orientações sobre prevenção de doenças e encaminhamentos a especialistas e pequenas cirurgias. Os participantes também poderão fazer o Cartão SUS.

Segundo a diretora Clínica do HRJ, Kátia Regina Oliveira, a ideia é trazer a comunidade para dentro do HRJ. “Nossa intenção, além de propor a educação, prevenção e a promoção da Saúde, é mostrar o trabalho que desenvolvemos aqui diariamente, com a oferta de serviços de referência e profissionais qualificados”, afirmou.

O secretário de Saúde de Juazeiro, Dalmir Pedra, destacou a importância do evento para a população. “São projetos como esse que vem para somar na saúde dos juazeirenses. Nosso objetivo é atender à comunidade com ações em saúde para beneficiar o maior número de pessoas”, ressaltou o gestor da pasta.

Com a nova gestão, iniciada em 1º de junho, a direção vem trabalhando no sentido de oferecer atendimento humanizado e para isso já está reestruturando e modernizando as instalações e o parque tecnológico da unidade, com investimentos em novos equipamentos e na estrutura da unidade.

Os usuários do hospital já contam com a realização de exames laboratoriais e de imagem, que funcionam 24 horas para pacientes internados. Atualmente, esses serviços também são oferecidos a pacientes externos, oriundos da secretaria municipal de Saúde de Juazeiro. O hospital ainda oferece serviços de urgência, emergência, ambulatorial, tratamento de oncologia, realização de cirurgias eletivas e exames laboratoriais.

Além dos novos equipamentos, houve ainda investimento na reforma da área externa do hospital, com instalação de cobertura e aquisição de assentos para a recepção de visitas e ambulatório, visando garantir mais conforto aos acompanhantes e visitantes.

Ascom HRJ
/Juazeiro/feira de saúde

Notícias relacionadas