Notícias /

HEC amplia número de cirurgias eletivas realizadas na unidade

19/08/2015 14:25

O serviço de cirurgias eletivas pediátricas do Hospital Estadual da Criança (HEC) foi reorganizado e ampliado. A partir deste mês, o número de cirurgias realizadas na unidade será maior.

Para o coordenador de Cirurgia Pediátrica da unidade hospitalar, Bráulio Xavier, a reorganização do serviço visa dar celeridade ao atendimento dos pacientes que aguardam pelos procedimentos. “As cirurgias eletivas normalmente são de hérnias, fimoses, reconstruções de trânsito do intestino, etc., ou seja, aquelas que não têm caráter de urgência para serem realizadas. Estamos ampliando o serviço a fim de atender o maior número possível de crianças na fila de espera”, explica Bráulio Xavier.

Ao todo, o HEC dispõe de seis cirurgiões pediátricos. Vale ressaltar que, recentemente, foram substituídos cirurgiões gerais por cirurgiões pediátricos nas escalas diárias de emergência, visando atender de forma mais especializada os pacientes que dão entrada na unidade hospitalar. Mais informações através dos números do ambulatório do HEC: (75) 3602-0337 e 3602-0339.

Fonte: Ascom HEC
/hec/cirurgias

Notícias relacionadas