Notícias /

HEC sedia I Seminário de Psicologia no Contexto Hospitalar

21/08/2015 13:07

O Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, vai sediar, na próxima quinta-feira (27), a partir das 8h, o I Seminário de Psicologia no Contexto Hospitalar. O evento tem como tema “Síndrome de Burnout: O adoecer da equipe de saúde no hospital”, e contará com as palestras das psicólogas Dannyelle Souza e Rita Suely Carvalho, bem como da enfermeira Eujcely Santiago.

Para a psicóloga e coordenadora da Equipe Multidisciplinar da unidade hospitalar, Lívia Caroline Leite, a ideia da realização do evento surgiu após a percepção de que o trabalho do psicólogo no ambiente hospitalar tem relação direta com o trabalho realizado por todos os profissionais da equipe de saúde.

“A ideia do tema partiu da percepção do ambiente hospitalar estar associado a um nível elevado de estresse e sofrimento que pode afetar a todos os profissionais, buscando possibilitar, assim, conhecimento e auxiliar na busca de estratégias para lidar com as situações diversas vividas neste contexto”, explica.

O evento terá entrada gratuita e certificação de 4 horas, e será aberto para a equipe do hospital e estudantes de diversas áreas (principalmente as áreas de Enfermagem e Psicologia). Inscrições e informações através do e-mail psicologia.hec@labcmi.org.br e/ou dos telefones (75) 3602-0463, 8184-8966 e 9191-4996.

Fonte: Ascom HEC
/HEC/psicologia

Notícias relacionadas