Notícias /

Estratégia itinerante já beneficia mais de 7,5 mil mulheres no oeste baiano

24/08/2015 20:12

Com 7,5 mil mamografias realizadas em menos de 30 dias na região Oeste da Bahia, a estratégia itinerante de rastreamento de câncer de mama da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) também é um sucesso de público no município de Luís Eduardo Magalhães, distante 990 km da capital baiana. O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, conferiu de perto a iniciativa nesta segunda (24), após visitar o município de Teixeira de Freitas pela manhã.

“O câncer de mama é uma das causas mais frequentes de morte das mulheres, principalmente na faixa etária entre 50 e 69 anos, por isso apostamos na prevenção e estamos investindo no programa Saúde Sem Fronteiras, que engloba as iniciativas itinerantes relacionadas a odontologia, rastreamento de câncer, oftalmologia e doação de sangue”, destaca o secretário, apontando ainda que ao centralizar projetos antes pulverizados, tornou-se possível ampliar o número de veículos e investir na divulgação para superar a meta, ultrapassando 90% do público-alvo em diversas cidades.

De acordo com o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, a visita também foi um momento para fazer pleitos relacionados a atenção básica. “Solicitamos o apoio da Secretaria da Saúde do Estado na aquisição de equipamentos e mobiliários para dez unidades básicas de saúde”, ressalta o prefeito.

Confira as outras visitas realizadas nesta segunda-feira.


 

Ascom Sesab
Saúde em Movimento/rastreamento LEM

Notícias relacionadas