Notícias /

Hospital Municipal de Barreiras deverá se transformar em unidade de ensino

24/08/2015 21:13

Transformar o Hospital Municipal Eurico Dutra, em Barreiras, em uma unidade de ensino, incorporando-o à Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) é uma das expectativas para o ano de 2016. Para viabilizar a ação, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, acompanhado da vice-presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Jeanne Michel, e da reitora da instituição de ensino, Iracema Santos Veloso, verificou, nesta segunda-feira (24), as necessidades para adequar o hospital para se transformar em um campo de prática para os estudantes da Ufob.

O Hospital Eurico Dutra é uma das três unidades que devem ser incorporadas pela Ebserh. As outras duas são o Hospital Ana Nery, em Salvador, e o Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso. Uma quarta unidade de saúde passará por estudos para ser verificada a viabilidade de incorporação, o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, que foi visitado na manhã desta segunda-feira por Fábio Vilas-Boas e Jeanne Michel.

O Secretário destacou que serão feitas avaliações para saber quais estruturas poderão ser aproveitadas e o que é necessário de adaptar. “A Secretaria da Saúde do Estado está envidando todos os esforços junto com a prefeitura de Barreiras para que o Hospital Eurico Dutra se torne um campo de prática e também seja destinado para procedimentos de média e alta complexidade, desafogando o Hospital do Oeste”, afirmou Fábio Vilas-Boas.

“Está no planejamento da Ebserh incorporar o hospital”, afirmou Jeanne Michel. Segundo ela, a ideia é que isso seja feito em 2016, transformando a unidade em um hospital universitário. Em Barreiras, o Secretário e a vice-presidente Ebserh também visitaram o Hospital do Oeste, unidade da Secretaria da Saúde do Estado.

Ascom Seab
Hospital/Ensino

Notícias relacionadas