Notícias /

Campanha de vacinação contra a paralisia infantil vai até dia 31 de agosto

25/08/2015 14:28

Até o momento apenas 38% das crianças foram vacinadas contra a poliomielite, o que representa aproximadamente 360 mil imunizados. Os pais ou responsáveis por crianças de seis meses a menores de cinco anos, devem levar os pequenos a um dos postos de vacinação para que eles sejam vacinados contra a poliomielite e também, caso seja necessário, completem a caderneta de vacinação.

São 955.417 crianças na Bahia dentro da faixa etária para serem imunizadas. O Ministério da Saúde determinou que, este ano, 95% da população alvo deverá ser vacinada contra a poliomielite, ou seja, no mínimo 907.698 menores de seis meses a menos de 5 anos.

Da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, de 15 a 31 de agosto, promovida pelo Ministério da Saúde, via Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), participam os 417 municípios da Bahia e são no total 3.600 postos de vacinação.

Campanha de multivacinação

O objetivo da campanha de multivacinação é atualizar o esquema vacinal das crianças, de acordo com o calendário básico estabelecido na caderneta de saúde, contribuindo, desta forma, na redução da incidência das doenças imunopreveníveis. Não há meta pré-estabelecida de crianças a serem vacinadas e de cobertura vacinal a ser alcançada.

Todas as crianças menores de cinco anos deverão ser levadas a um posto de vacinação para que a caderneta de saúde das crianças seja avaliada e o esquema vacinal atualizado. Estarão disponíveis para esta ação, todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança.

Ascom/Sesab

Notícias relacionadas