Curso capacita profissionais para vigilância em saúde ambiental

25/08/2015 17:45

A coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental (Coviam) realizou, durante a semana passada (19 a 21), o Curso Básico de Vigilância em Saúde Ambiental, voltado para técnicos das secretarias de Saúde dos municípios que compõem a região metropolitana de Salvador e bases operacionais de saúde do Núcleo Regional Leste.

O evento teve como objetivo capacitar esses profissionais para o desenvolvimento de ações de vigilância em saúde ambiental em seu território e nos respectivos municípios de abrangência da Regional.

A vigilância em saúde ambiental tem suas ações centradas na articulação intra e intersetorial, sendo convidados a participar técnicos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) e Diretoria da Atenção Básica (DAB), como instrutores dos sistemas de informação de interesse da saúde ambiental e também o órgão ambiental estadual (INEMA), que realizou exposição a respeito dos problemas ambientais na região metropolitana de Salvador e as ações desenvolvidas.

O evento teve cerca de 50 participantes, representando 14 municípios, técnicos da Coviam, Bases Regionais de Saúde de Santo Antônio de Jesus e Amargosa e estudantes da UFBa.

Fonte: Coviam
Vigsanti/ambiental