Notícias /

Nutrição nos primeiros mil dias de vida versus Programação Metabólica: Aula no HGRS

25/08/2015 21:43

Profissionais e residentes nas áreas de pediatria, neonatologia, nutrição e obstetrícia terão a oportunidade de participar da Aula aberta “Nutrição nos primeiros 1000 dias versus Programação Metabólica”, que será ministrada pelo doutor em Medicina Interna Hugo da Costa Ribeiro Jr., diretor Executivo do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). O evento acontece ao meio-dia da próxima quinta-feira, dia 27, no Auditório do HGRS. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no local, a partir das 11 horas, pelo telefone 3117-7560 ou no endereço hgrs-eventos.blogspot.com.br.

Médico gastropediatra, nutrólogo, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, pesquisador e consultor do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde, Hugo Ribeiro Jr. vem discutindo esse tema, nos últimos dois anos, em diversos países da América Latina, como Peru, Colômbia, Bolívia, Equador e México, e nos estados de Pernambuco, Ceará, Sergipe, Amazonas e Bahia – em São Paulo, o evento será realizado no mês de setembro. O objetivo é a atualização dos profissionais, ressaltando a importância da nutrição desde a gestação aos dois primeiros anos de vida para a prevenção de patologias na idade adulta.

Obesidade, diabetes, hipertensão arterial e doenças cardiovasculares, os males mais comuns em adultos atualmente, podem ter seus prevalentes reduzidos desde a formação do feto. “A depender do padrão de nutrição, pode-se mudar o curso dessas doenças no indivíduo adulto”, afirma Hugo Ribeiro Jr. Fellow em Nutrologia Infantil pela Universidade de Cornnel em New York, USA, Hugo Ribeiro Jr. foi diretor Geral do Complexo Hupes e presidiu a Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino (Abrahue).

B.F. DRT/BA 1158 / Ascom HGRS
Roberto Santos/nutrição

Notícias relacionadas