Notícias /

Ciave promove exposição comemorativa no Hospital Roberto Santos

26/08/2015 20:38

Variadas espécies de serpentes, além de aranhas, escorpiões e outros insetos, que normalmente causam medo e repulsa, atraíram a atenção de profissionais, visitantes e até de pacientes que circularam pela recepção da entrada principal do Hospital Geral Roberto Santos, nesta quarta-feira (26). É que o espaço abrigou, durante todo o dia, uma exposição comemorativa aos 35 anos de fundação do Ciave, o Centro de Informação Antiveneno da Bahia, que funciona em uma área do prédio do HGRS.

A exposição, composta também de banners, material informativo e educativo e amostras de materiais com potencial intoxicante, integra a 1ª Semana Estadual de Prevenção às Intoxicações, em referência ao Dia Estadual de Prevenção às Intoxicações que transcorre em 30 de agosto, data em que o Ciave completa 35 anos em atividade. “São 35 anos de atendimento à população, de forma ininterrupta. De início, éramos parte do HGRS, mas, a partir de 2009, ganhamos autonomia administrativa”, afirma o diretor do Ciave, Daniel Rebouças.

“O Dia Estadual de Prevenção às Intoxicações foi instituído pela Lei Estadual nº. 9.205, de 05 de agosto de 2004. Em comemoração, estamos promovendo, de 24 a 30 de agosto, a 1ª Semana Estadual de Prevenção às Intoxicações, com diversas atividades internas e externas. A exposição na entrada principal do Hospital Roberto Santos objetiva chamar a atenção da população e da comunidade hospitalar para a prevenção de acidentes com produtos tóxicos ou animais peçonhentos”, detalha Rebouças.

As comemorações foram iniciadas com um café da manhã na segunda-feira, dia 24. Na terça-feira, funcionários do Ciave fizeram doação de sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia, a Hemoba, em ação solidária. Na sexta-feira, dia 28, será realizado o 3º Seminário de Toxicologia, no Fiesta Bahia Hotel, destinado a capacitar profissionais de saúde de nível superior da rede estadual de saúde. O evento é gratuito, e as inscrições podem ser feitas aqui.

B.F. DRT/BA 1158 / Ascom HGRS
Roberto Santos/exposição ciave

Notícias relacionadas