Notícias /

Eficiência na gestão é discutida em encontro com diretores de hospitais públicos

27/08/2015 19:50

“O desafio da nossa gestão é fazer mais gastando menos”. Com esta proposta de eficiência na administração dos recursos públicos, o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, abriu o I Colegiado de Gestão das Unidades da Rede Direta, nesta quinta-feira (27). Para isso, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) vai capacitar seus gestores e qualificar a equipe para que apliquem os recursos com maior eficácia.

Fábio Vilas-Boas explicou que o objetivo do encontro é avaliar os indicadores de gestão, ajustar os custos e melhorar os resultados. E acrescentou “precisamos realizar uma gestão hospitalar mais eficiente e aumentar a oferta de serviços para a população”.

De acordo com ele, a partir de pequenas intervenções, utilizando poucos recursos, muitas vezes é possível fazer a diferença dentro das unidades. Mas aproveitou a oportunidade para convocar os gestores a saírem da zona de conforto e ficarem atentos às mudanças, sob pena de serem substituídos, caso não dêem o retorno esperado. “Vamos acompanhar os resultados das unidades mensalmente, cobrar indicadores e fiscalizar. Queremos resolutividade nesta gestão”, afirmou o secretário.

O subsecretário de Gestão Hospitalar, Carlos Emanuel Melo, destacou que esta reunião é a primeira de uma série de encontros que ocorrerão mensalmente para alinhar, planejar a gestão e apresentar os resultados que vão sendo obtidos ao longo da gestão. Ele ainda acrescentou que esta é a oportunidade de uma maior interação entre as equipes técnicas da Sesab e os gestores das unidades, no sentido de cada um conhecer as necessidades do outro e juntos apresentarem as soluções. “Para isso, nessas reuniões, vamos trazer representantes dos diversos setores da Sesab para tirarem as dúvidas”.

S.C.DRT/BA 3135
Colegiado/gestao

Notícias relacionadas