Eleita a nova diretoria do Cosems

31/08/2015 15:54

Desde o último domingo (30), até a próxima terça-feira (1), está ocorrendo, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, o V Congresso Estadual dos Secretários Municipais de Saúde. No congresso, que conta com com a presença de representantes do Ministério da Saúde, da Sesab, da União dos Municípios do Estado da Bahia (UPB), do Tribunal de Contas do Estado, do Conasems e mais de 300 secretários municipais de saúde, foi discutida a necessidade de fortalecimento das ações dos municípios na área da saúde e os entraves do financiamento da área atualmente.

Na ocasião, também foi realizada a eleição e a posse da nova diretoria do Cosems, que tem como presidente a secretária de Saúde de Itacaré, Stela Souza. Durante a posse o secretário da Saúde do Estado Fábio Vilas-Boas, destacou que a bandeira da atual gestão é a regionalização da saúde, fortalecendo os municípios. Fábio Vilas-Boas ainda anunciou que este ano, em parceria com o Cosems, deve ser oferecido um curso de gestão para os secretários municipais de Saúde. “Temos que disponibilizar as ferramentas para melhoria da gestão. A pretensão é que, com esse curso, demos um salto de qualidade na gestão”, salientou o secretário.

Ascom/Sesab