Sala de atendimento da Sesab no 5º Congresso do COSEMS orienta gestores municipais

31/08/2015 17:35

Durante o 5º Congresso do COSEMS, que ocorre em Ilhéus até esta terça-feira, 1º, a Secretaria da Saúde do Estado instalou uma sala de atendimento para que equipes de setores estratégicos da Sesab possam esclarecer dúvidas, dar orientações e receber demandas dos municípios. Estão recebendo os gestores municipais para atendimento setores como a Diretoria de Atenção Básica (DAB) e a Superintendência de Regulação (Suregs), por exemplo.

Elisa Carvalho, assessora da Diretoria de Atenção Básica da Sesab, afirmou que o espaço se traduz numa oportunidade para dialogar com todo o estado sobre o planejamento da DAB para os próximos quatro anos. O planejamento envolve cinco frentes de trabalho. São elas: atenção básica com acesso e acolhimento, sou mais atenção básica, atenção básica resolutiva,  conecta redes e o controle social com o ativa SUS.

Jassicon Queiroz, diretor da gestão da rede própria da Sesab explicou que o espaço de atendimento está sendo oportuno para  orientarmos os gestores sobre nossas unidades da gestão direta e indireta, a localização em cada município e, ao mesmo tempo, podemos ouvi-los. “É um espaço para ouvirmos críticas e sugestões e, juntos, discutirmos ações de qualidade e fortalecimento regional, ouvindo sugestões para trabalho em conjunto”, ressaltou.

Ascom/Sesab