Notícias /

HGMF inaugura serviço de cirurgia por videolaparoscopia

02/09/2015 15:49

Cumprindo o seu papel de, a cada dia, proporcionar um atendimento digno e de maior qualidade para a população, através do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informa que a partir de ontem (1º de setembro), o Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF) passou a realizar cirurgias por videolaparoscopia. A paciente, L.N.C., de 15 anos, com diagnóstico de apendicite, foi submetida a uma apendicectomia por videolaparoscopia, inaugurando assim, mais um serviço de qualidade em assistência à saúde na unidade.

“Os procedimentos por vídeo favorecem muito a alta hospitalar, em menor tempo, por ser um procedimento menos invasivo do que as cirurgias abertas”, explicou o médico e coordenador da cirurgia geral do HGMF, Pedro Vilar, acrescentando ainda sobre a sua satisfação com a abertura do novo serviço. “Material de primeira, qualidade da imagem do equipamento absurdamente boa, melhor do que a de muitos hospitais privados da capital”, afirmou o médico.

A diretora do HGMF, Margarida Miranda, explica que atualmente a unidade vem passando por reestruturação do seu espaço físico e dos processos de trabalho. “Como meta para o ano de 2015, está a “segurança do paciente” com várias ações voltadas para a melhoria da assistência”, disse a diretora.

O Menandro de Faria, localizado no vizinho município de Lauro de Freitas, além de atender às urgências/emergências, dispõe de clínicas cirúrgica, pediátrica e obstétrica e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Conta com sessenta e seis leitos e realiza uma média de trezentos atendimentos/dia na emergência geral. Atende à população da Macrorregião de Lauro de Freitas e municípios vizinhos (Camaçari, Simões Filho, Salvador) sob livre demanda ou demanda referenciada

L.S./M.Tb.909-Ba
/hgmf/videolaparoscopia

Notícias relacionadas