Notícias /

Campanha de vacinação termina amanhã (10)

09/09/2015 19:28

Termina amanhã (10), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação. Desde o início da campanha (15/08), até hoje (09/09), foram vacinadas 792.281 crianças na faixa etária de seis meses a menos de cinco anos, dando um percentual de cobertura de 83,39%. A meta é vacinar 955.417 crianças. Este ano, o Ministério da Saúde determinou que 95% da população alvo, ou seja, no mínimo 907.698 crianças devem ser imunizadas contra a doença.

De acordo com a equipe do Programa Nacional de Imunização, a partir de agora não se deverá mais prorrogar as campanhas de vacinação. Nos centros e postos municipais estarão disponíveis todas as vacinas que fazem parte do calendário nacional de vacinação da criança. A Sesab espera que os pais ou responsáveis, que ainda não levaram seus filhos, que o façam até amanha para que eles possam ser imunizados contra a pólio e atualizarem o calendário vacinal.

Esta é a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o 26º ano sem casos da doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990. De acordo com o Ministério da Saúde, até que aconteça a certificação mundial de erradicação desse agente infeccioso, todas as ações devem ser mantidas, portanto é muito importante a continuidade desse trabalho que visa evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país.

L.S./M.Tb.909-Ba
/vacina/multivacinação/final

Notícias relacionadas