Começou em Barreiras a Oficina Sispacto

09/09/2015 13:48

Começou hoje (9), prosseguindo até sexta-feira (11), em Barreiras, a Oficina de Trabalho de Planejamento Regional Integrado de Saúde promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), reunindo os secretários de saúde e técnicos das regiões de Irecê, Jacobina, Barreiras, Santa Maria da Vitória e Ibotirama – núcleos regionais Centro Norte e Oeste.

Este trabalho está articulado com a Programação das Ações do Sistema Nacional de Vigilância em Saúde (ProgVs) e a Programação Pactuada Integrada (PPI – Gradualizada), que pactua procedimentos da Rede Cegonha,  e o Sispacto que é o sistema que alimenta as metas e indicadores nacionais.

As oficinas de trabalho, que estão sendo realizadas nas sedes dos nove Núcleos Regionais de Saúde (NRS), terão três dias de duração e nelas estarão divididas, por área de abrangência, as 28 Comissões Intergestores Regionais (CIR). Participam desses encontros os secretários municipais de Saúde, técnicos municipais e dos Núcleos Regionais de Saúde.

Ascom/Sesab