Notícias /

Palestra sobre Ventilação Não Invasiva na UTI Neonatal acontece no HEC

09/09/2015 13:31

No próximo dia 17, às 19 horas, acontece no Hospital Estadual da Criança (HEC)/Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) uma palestra sobre “Ventilação Não Invasiva na UTI Neonatal”. O evento é gratuito e voltado para fisioterapeutas, enfermeiros e médicos que atuam em Unidades de Terapia Intensiva Neonatal.

“Este evento será uma grande oportunidade de debater condutas e evidências científicas e, consequentemente, melhorar a assistência neonatal”, afirma a coordenadora de Fisioterapia do HEC, Girlane Santiago, que informa ainda que a ideia do evento surgiu no Grupo de Estudos em Neonatologia (GEN), criado por fisioterapeutas atuantes em UTI Neonatal de Feira de Santana.

O grupo tem encontros mensais que buscam promover a atualização dos participantes através do estudo de temas relacionados ao cuidado do recém-nascido de risco. São realizadas rodas de discussão de casos e artigos científicos, consensos, recomendações atualizadas, bem como condutas relacionadas à temática, para fins de melhoria da assistência neonatal.

A palestrante será a fisioterapeuta Tatiana Falcão dos Santos Albergaria, especialista em Fisioterapia em Terapia Intensiva, com área de atuação em Neonatologia e Pediatria reconhecida pelo COFFITO. Mais informações sobre o evento através do número (75) 3602-0472 ou pelo e-mail fisioterapia.hec@labcmi.org.br.

Fonte: Ascom do HEC
Hospital da Criança/ventilação

Notícias relacionadas