Notícias /

Aulas da primeira turma da Escola da Postura Cedeba começam dia 17

10/09/2015 15:19

Começam no próximo dia 17, quinta-feira, as aulas da primeira turma da Escola da Postura – Cedeba, reunindo 20 participantes. Com um total de quatro encontros, que se seguirão nos dias 24 de setembro, 1º e 8 de outubro, sempre das 13 às 14 horas, o curso teórico – prático será ministrado pelo fisioterapeuta Paulo Lessa, especialista em Fisioterapia Ortopédica, que fez palestra – convite sobre a importância da postura na prevenção de doenças osteomusculares, com o objetivo de despertar o interesse para o curso.

O curso é uma atividade do Serviço Integral de Assistência à Saúde do Trabalhador (Siast), do Cedeba, que se insere no Programa de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Paist) desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). O programa, já desenvolvido no Cepred e no Creasi, tem o objetivo de educar e orientar os servidores sobre os cuidados com a postura, formando multiplicadores. Depois da conclusão da primeira turma, novo grupo será formado. A proposta é formar novas turmas, de acordo com a demanda.

A postura correta, segundo o Paulo Lessa, é muito importante para evitar dores nas costas e no pescoço. Para quem trabalha muito tempo sentado é essencial, além da adequada postura, pequenas paradas para o relaxamento a cada duas horas ajudam a manter a saúde da coluna.

Fonte: Ascom do Cedeba
Cedeba/postura1

Notícias relacionadas