Notícias /

Unidade móvel da Hemoba estaciona no Extra Paralela e Shopping da Bahia

14/09/2015 19:45

O projeto social “Gente boa doa”, idealizado por estudantes de Comunicação Social da Universidade Salvador (UNIFACS), em parceria com a Fundação Hemoba, leva a unidade móvel (Hemóvel) para o estacionamento do Extra Paralela, entre os dias 15 e 18 de setembro – terça a sexta-feira. A ação será realizada das 8h às 17h.

A campanha tem o objetivo de mobilizar voluntários para doar sangue e captar futuros doadores de medula óssea, já que a Fundação está com baixo estoque de bolsas de sangue. Além disso, os visitantes poderão receber explicações e entender como funciona todo o processo da doação voluntária.

Salvador Norte Shopping

A partir desta terça (15.09) até a sexta-feira (18.09), o Hemóvel volta a estacionar no Piso L1, acesso B, do Salvador Norte Shopping para atender todos os candidatos a doação de sangue e cadastro de medula óssea. Sempre das 08h até às 17h. Com capacidade limitada, pois pode coletar em torno de apenas 100 bolsas de sangue numa jornada de oito horas, o ônibus da Hemoba encerra o atendimento assim que completar a capacidade máxima de atendimentos diários no Hemóvel.

Critérios de Doação

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde; pesar 50 quilos ou mais; e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Não podem doar sangue mulheres grávidas, ou em fase de amamentação; aqueles que tiverem ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação; que tiverem feito tatuagem ou piercing há menos de 1 ano; e os que tiveram hepatite após os dez anos de idade.

Ascom da Hemoba
Hemoba/extra

Notícias relacionadas