Notícias /

EFTS cadastra profissionais da Sesab para docência

25/09/2015 21:37

Tendo em vista o fortalecimento da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB, por meio da Superintendência de Recursos Humanos – SUPERH/ Escola de Formação Técnica em Saúde – EFTS, torna pública a realização de um cadastro de profissionais da rede própria com experiência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde – PICS e que tenham interesse em exercer docência nesta área, em futuras formações.

A iniciativa está ancorada em práticas humanizadas que caracterizam um dos princípios do SUS, através da promoção da saúde por meio de experiências no âmbito da Medicina Tradicional Chinesa – Acupuntura, a Homeopatia, a Fitoterapia, a Medicina Antroposófica, Reiki, Reflexologia e outras práticas complementares de saúde, que visam a melhoria na qualidade dos serviços ofertados pelo SUS, bem como a redução de custos com medicamentos e intervenções invasivas. A meta, conforme indica a PNPIC é promover, prevenir e reabilitar a saúde, com opções terapêuticas aos usuários do SUS, além de ampliar o acesso a serviços antes restritos às unidades privadas.

Para realizar o cadastro, basta acessar o formulário presente no link abaixo. O formulário pode ser preenchido até o dia 30 de outubro de 2015. Outros comunicados serão publicizados no site da EFTS

 

Sesab/EFTS

Notícias relacionadas