Sesab capacita servidores em Sistema de Faturamento do SUS

25/09/2015 20:25

Com o objetivo de qualificar os servidores das unidades no faturamento hospitalar e ambulatorial, refletindo em um menor índice de glosas, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria Geral da Rede Própria (DGRP), promove no período de 28 de setembro a 1º de outubro, das 8h30 às 17h30, no auditório da Superintendência de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde (Suregs), o curso de “Capacitação em Sistemas de Faturamento do SUS”.

O curso, que é voltado para os funcionários das contas médicas, será dividido em duas etapas: a primeira contemplará as unidades da capital e a segunda, ainda em data a ser definida, será voltada para as unidades do interior do estado. A partir dos temas abordados a equipe da DGRP pretende estimular, cada vez mais, a importância dos registros de dados do faturamento, de forma correta e eficiente. Nesta segunda etapa, a primeira aconteceu no mês de agosto, a estimativa é de 48 participantes, entre funcionários de contas médicas das unidades.

Turma A, de 28 e 29 de setembro, participam servidores dos seguintes hospitais: Regional Dantas Bião, Oeste, Camaçari, Especializado Lopes Rodrigues, Geral Cleriston Andrade, Regional de Guanambi, Geral Luis Viana Filho, Geral Prado Valadares, Regional de Juazeiro, Geral Menandro de Farias, Geral de Vitória da Conquista, e Especializado Afrânio Peixoto.

Turma B, de 30 de setembro a 01 de outubro: Regional de Castro Alves, Estadual da Criança, Regional de Ibotirama, Geral de Ipiaú, Regional Mário Dourado Sobrinho, Geral de Itaparica, Deputado Luis Eduardo Magalhães, Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães – Porto Seguro, Geral Santa Tereza, Santa Rita de Cássia, Regional de Santo Antônio de’ Jesus.

A Suregs está localizada na Avenida Magalhães Neto, nº 1856, Edifício. Tk Towers, 13° andar.

L.S./M.Tb.909-Ba
/SUS/capacitação faturamento