Notícias /

Mais de mil pessoas participam da caminhada no dia nacional da doação de órgãos

27/09/2015 16:49

Para marcar o dia Nacional da Doação de Órgãos, celebrado hoje (27), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realizou nesta manhã a Caminhada pela Vida, com o objetivo de alertar a população para a importância da doação de órgãos e tecidos, bem como o transplante. O evento aconteceu em conjunto com a 9ª Caminhada do Coração, realizada pela Santa Casa da Bahia e Hospital Santa Izabel. Mais de mil pessoas estiveram no Dique do Tororó.

O evento reuniu transplantados, profissionais de saúde, pacientes em fila de espera para transplantes, familiares e associações de pacientes. No local, foram distribuídos brindes e materiais informativos sobre o tema, além de ofertado serviço de aferição de pressão arterial. A caminhada teve a parceria da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que disponibilizou água mineral para os presentes.

A Bahia figura entre os estados com piores índices de doação de órgãos. Para reverter este quadro, foi lançada, na última semana, a Política de Incentivo aos Transplantes, que prevê investimento de mais de R$ 10 milhões por ano para os processos de doação, captação e transplantes. “Precisamos mudar essa realidade e criar a cultura da doação entre os baianos”, afirmou o secretário Fábio Vilas-Boas.

Ascom Sesab

Notícias relacionadas