Notícias /

Creasi realiza sessão temática sobre farmacologia no envelhecimento e comemora o Dia do Idoso

30/09/2015 13:12

Estão abertas até sexta-feira (2), as inscrições para a sessão temática sobre farmacologia no envelhecimento, que abordará as alterações de comportamento. O evento, realizado pelo Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi), faz parte da programação especial em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado, no mundo, no dia 1º de outubro, e acontece na segunda-feira (5), às 14 h, no auditório prof. Raimundo Perazzo, no Centro de Atenção (CAS), localizado na Avenida ACM, s/n, Iguatemi, onde funciona a unidade.

A sessão temática, destinada a médicos, enfermeiros, farmacêuticos e odontólogos, terá o psiquiatra Walmir José da Silva Filho como palestrante. Para a médica Josecy Peixoto, geriatra e coordenadora da área de Educação Permanente do Creasi, “o uso de medicamento por idosos é uma realidade que precisa ser vista com cautela e apropriação, tendo em vista as diversas alterações corpóreas associadas ao processo fisiológico do envelhecimento”.

O objetivo dos encontros sobre farmacologia no envelhecimento é qualificar as prescrições e, consequentemente, promover a qualidade de vida dos pacientes idosos. “Os medicamentos devem ser parte do processo de cuidado com vistas à melhoria da condição de saúde e não como um processo iatrogênico que favoreça o declínio funcional”, salienta a médica.

As inscrições podem ser realizadas através do site www.saude.ba.gov.br/creasi, em Agenda: Sessões Temáticas. Faça aqui o download da ficha de inscrição, preencha completamente o formulário e encaminhe para o e-mail rhcreasi@gmail.com.

Além da sessão temática em comemoração ao Dia do Idoso, o Creasi realizará palestra sobre “Cidadania: o idoso e o trânsito” e confeccionará, em parceria com a Transalvador, o Cartão de Estacionamento do Idoso para os pacientes da Unidade; promoverá piquenique no Jardim Zoológico; sessão de cinema com bate-papo sobre o filme “Doce de mãe” e as psicólogas da Unidade, Wilma Froes e Janine Soub, falarão sobre o tema “O idoso e a necessidade de mantê-lo ativo e integrado na sociedade”, na Biblioteca Juracy Magalhães Jr. Confira a programação no site www.saude.ba.gov.br/creasi.

Ascom Creasi
/idoso/sessão

Notícias relacionadas