Notícias /

Dia da Saúde do Trabalhador é comemorado no CEDAP

30/09/2015 13:05

O Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa (CEDAP) está promovendo, esta semana, o Dia de Promoção à Saúde do Trabalhar, com várias atividades. Abrindo o evento, na manhã de ontem (29), a palestra “A Importância do Trabalho: Trabalhar Feliz e Motivado”, proferida por Cletí Lima Brasil Uzêda, que falou sobre a motivação pessoal como forma de promover o autoconhecimento, a importância de servir o público e se colocar no lugar do outro.

Hoje (30), a Comissão de Controle de Infecções Associadas ao Serviço de Saúde (CIASS) fará uma dinâmica utilizando Glo Germ, onde os participantes higienizam as mãos e são submetidos a uma luz ultravioleta, revelando os pontos não atingidos pelo gel, bem como uma aula de lavagem correta das mãos. “O objetivo é fortalecer e incentivar a adesão da higienização das mãos”, diz Claudia Verbena, coordenadora da CIASS.

Dança

Também ontem, a Dança Circular, conduzida pela pedagoga Catarina Marques, teve a participação dos servidores e foi um dos momentos de integração com o grupo. Para a auxiliar administrativa Emília França, “a dança proporciona momentos de leveza e descontração”.

Foi montado um estande, no Siast Assistencial, onde os funcionários foram esclarecidos sobre como participar dos serviços ofertados, tais como grupos terapêuticos – informativos, fisioterapia, medicina do trabalho, serviço social, terapia ocupacional, psicoterapia e psiquiatra.

De acordo com Ana Claudia Caldas, assistente social do Siast Assistencial, “trata-se de um serviço voltado à assistência à saúde do trabalhador da Sesab, que tenha o diagnóstico ou suspeita diagnóstica de doenças osteomioarticular ou sofrimento psíquico relacionados às condições e ambientes de trabalho”.

Fonte: Cedap
Cedap/trabalhador

Notícias relacionadas