Samu de Porto Seguro passa a contar com uma nova base

02/10/2015 21:05

O Serviço Móvel de Urgência (SAMU 192) de Porto Seguro passou a contar com uma nova sede. A inauguração das instalações, que fica na Rodovia BR 367, foi feita nesta sexta-feira (2) com a participação do Secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Com nove ambulâncias, o serviço atende aos cerca de 140 mil habitantes do município do extremo sul baiano.

“Essa nova sede faz com que os profissionais tenham melhores condições de trabalho e possam se preocupar com a missão do SAMU que é Salvar vidas”, afirmou Fábio Vilas-Boas, que, durante o evento, ainda destacou que o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães, unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) instalada em Porto Seguro, contará com mais investimentos do Governo do Estado se tornando mais resolutivo.

A prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira, pontuou que foram investidos cerca de R$700 mil para construção da nova sede. “A nova sede é mais adequada para o trabalho dos profissionais e ainda deixaremos de pagar aluguel como era feito anteriormente”, afirmou a prefeita.

No estado, o SAMU 192 já chega a 269 municípios, representando uma cobertura de cerca de 80% da população do estado.

A secretária de Política para Mulheres, Olívia Santana, e o assessor de relações institucionais da Sesab, Mateus Simões também participaram da inauguração.

L.R. DRT 2.600/BA