Notícias /

Sesab faz mutirão de mamografias no Cican

02/10/2015 12:32
Foto: Carol Garcia / GOVBA

Em comemoração ao Outubro Rosa, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com a Clínica Delfin, promove nos dias 5 e 6 (segunda e terça-feira), mais um mutirão para o rastreamento do câncer de mama. Desta vez, a ação será realizada no Centro Estadual de Oncologia (Cican), com a presença do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

Teremos um caminhão equipado com mamógrafos e serão disponibilizadas 200 mamografias, para mulheres de 50 a 69 anos de idade. A partir das 6h30 da manhã, as fichas serão distribuídas no Cican. As mulheres que quiserem passar pelo exame devem levar comprovante de residência, cartão do SUS, carteira de identidade e CPF.

Neste dia, a equipe do Cican faz o lançamento da programação do Outubro Rosa. Os pacientes e acompanhantes, na recepção 2 do Cican, vão ter a oportunidade de assistir palestras sobre a detecção precoce do câncer de mama; ver exposição de quadros (ilustrações e aquarela); os pacientes da quimioterapia terão aula de maquiagem e assistirão a depoimentos de pacientes. A programação no Cican seguirá até 28 de outubro.

 

Ascom/Sesab

/cican/200 mamografias

Notícias relacionadas