Notícias /

Outubro Rosa: Clériston Andrade mobilizado contra o câncer de mama

07/10/2015 15:48

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) realiza na manhã desta quinta-feira (08), a abertura da campanha Outubro Rosa. A ação faz parte do movimento internacional que visa conscientizar e estimular o diagnóstico e prevenção do câncer de mama. Segundo especialistas, quando detectado precocemente, o câncer de mama tem chance de até 95% de cura.

De janeiro a setembro deste ano foram realizadas 496 mamografias no HGCA. Objetivando incentivar ainda mais o rastreamento do câncer de mama, o setor de Bioimagem do HGCA está disponibilizando mamografias para o público interno e externo do hospital, a livre demanda, durante este mês. A ação faz parte da meta da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que é realizar mais de 20 mil exames até o fim de outubro.

O evento está previsto para começar às 9 horas, no corredor principal do HGCA. Serão distribuídos panfletos educativos sobre a prevenção do câncer de mama, distribuição de laços cor de rosa (símbolo da campanha) e todos os pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade poderão tirar dúvidas sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, com o médico mastologista Flávio Amorim.

A ação conta com a parceria de diversos setores da unidade, a exemplo do Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador do Hospital Geral Clériston Andrade (SIAST), Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Recursos Humanos (RH) e Coordenação do Centro de Educação Permanente (CEPER), Bio-imagem, Setor Pessoal, Diretoria Geral, Diretoria de Enfermagem, Coordenação de Residência Médica (Coreme/HGCA), Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos (CIHDOT), coordenação da Recepção, PABX, portaria e maqueiros (COORPAM).

 

Ascom do HGCA

Clériston Andrade/Outubro