Notícias /

Equipe do Globo Esporte produz matéria sobre cadastro de medula óssea na Hemoba

15/10/2015 20:20

A equipe do Globo Esporte Bahia esta ajudando a propagar a causa da doação de sangue, com o intuito de conscientizar sobre a importância do cadastro de medula óssea no estado. Na manhã desta quarta-feira (15), a apresentadora Patrícia Abreu compareceu ao hemocentro coordenador da Hemoba e produziu, com sua equipe, uma matéria especial.

Na oportunidade, a repórter e o cinegrafista da TV Bahia aproveitaram e se cadastraram na lista do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). “Era um desejo antigo. A matéria com o garoto Gustavo (criança que necessita de um doador compatível de medula óssea) me motivou e aqui estamos!” enfatizou a jornalista. O diretor geral da Fundação Hemoba, Marinho Marques e a diretora de Hemoterapia, Iraildes Santana, deram depoimentos na matéria e orientações técnicas sobre a importância do cadastro.

Um dos apoiadores da causa, o jogador do Esporte Clube Bahia, Thiago Real, que é doador voluntário há bastante tempo, fez questão de comparecer e fazer o cadastro na Hemoba. “Um gesto simples e rápido. Convido não só os torcedores do Bahia, mas todos os torcedores de outros times, para juntos ajudar a quem mais precisa”, destacou o meia do Bahia. A matéria será exibida na próxima semana, no programa Globo Esporte Bahia.

Ascom Hemoba
/hemoba/globo esporte

Notícias relacionadas