Webpalestra sobre manejo da sífilis

15/10/2015 14:23

Acontece hoje, a partir de 14 horas, na sede da Fundação Estatal de Saúde da Família (FESF), Webpalestra sobre o tema “Manejo da sífilis em adultos”. O evento, que terá como facilitador o médico Roberto Fontes, é uma iniciativa conjunta da Secretaria da Saúde do Estado/Programa Estadual de DST/Aids e Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis (SBDST-Regional Bahia), dentro da programação alusiva ao Dia de Combate à Sífilis, que transcorre no terceiro sábado de outubro.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que ocorram, a cada ano, 12 milhões de novos casos de sífilis no mundo. Em todo o mundo, a sífilis na gestação é responsável por 29% de óbitos perinatal, 11% de óbitos

neonatais e 26% de natimortos. Na Bahia, no primeiro semestre do ano, foram notificados 733 casos de sífilis, sendo 430 em pacientes do sexo feminino e 303 do sexo masculino, e 558 casos de sífilis congênita.

Para assistir a Webpalestra acesse o link http://www.telessaude.ba.gov.br/participe/

A.G. Mtb 696/Bahia
Sífilis/dia1