Notícias /

Hemóveis atendem na UCSAL e no Senai/Cimatec esta semana

19/10/2015 21:42

As unidades móveis da Fundação Hemoba (Hemóvel) atendem em dois importantes centros de educação de Salvador. O ônibus da Hemoba estaciona nesta terça e quarta-feira (20 e 21) no campus de Pituaçu da Universidade Católica de Salvador (UCSAL) durante a 18º Semana de Mobilização Científica. A campanha acontece das 8h às 17h e visa estimular a comunidade acadêmica para o ato de doação voluntária de sangue.

De quinta a sábado (22 a 24), o Hemóvel vai até a o Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec) do Senai, em Piatã, também atendendo os candidatos das 8h às 17h.

Os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe – o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Critérios para doação

Para ser um doador, é necessário apresentar documento oficial com foto, pesar acima de 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas e ter evitado comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação. Não é permitido ingerir bebida alcoólica pelas 12 horas que antecedem o processo e é preciso ter entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos podem fazer a doação apenas mediante autorização escrita por pais ou responsável legal.

Ascom da Hemoba
Hemoba/ucsal cimatec