Passeio ciclístico para mulheres e cinema a céu aberto movimentam Mucugê

19/10/2015 21:31

Mucugê, na Chapada Diamantina, recebeu uma programação especial que faz parte da Campanha Outubro Rosa do Governo da Bahia. Passeio ciclístico e cinema a céu aberto movimentaram a cidade no último sábado (17). A secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, e a Prefeita de Mucugê, Ana Medrado, participaram da programação, que teve início durante a tarde, com um passeio ciclístico para as mulheres da cidade. O passeio marcou a abertura da sexta edição do Brasil Ride – principal ultramaratona de mountain bike das Américas.

Ao anoitecer, o Cine Rosa, um cinema itinerante a céu aberto, também agradou quem esteve na Arena do Brasil Ride. O filme exibido foi ‘A culpa é das estrelas’, um romance best seller do autor John Green, lançado em 2014, que trata da história de um jovem casal com câncer. Na ocasião, Olívia Santana parabenizou a Brasil Ride pela parceria na ação, que demonstra a sintonia com o cuidado e luta pela vida das mulheres.

A secretária também ressaltou a importância de todas as mobilizações feitas no mês de outubro em prol da saúde da mulher, com a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. As atividades foram promovidas pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), em parceria com Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o Brasil Ride e a Prefeitura de Mucugê.

Cine Rosa

A ação, que teve início no dia 6, já passou pelos municípios de Maragogipe e Porto Seguro. Os dois locais foram contemplados com o rastreamento do câncer de mama e com o Cine Rosa. O principal objetivo da ação é envolver toda a família de forma lúdica, para tratar da necessidade da realização de exames para o diagnóstico precoce da doença, que quando tratada na fase inicial, em geral, tem cura.

Mais duas edições do Cine Rosa serão realizadas juntamente com o rastreamento do câncer de mama. Nesta segunda (19), a ação acontece no município de Cachoeira, na Praça Doutor Milton, próximo ao Bradesco; e, no dia 24, em Salvador, no bairro de Cajazeiras X, no Campo da Pronaica.

Ascom SPM