Notícias /

Secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro conhece modelos de PPP

22/10/2015 18:32

As experiências de parcerias Público-Privada (PPP) no setor de saúde na Bahia poderão servir de modelo para o estado do Rio de Janeiro. A iniciativa, em funcionamento no Hospital do Subúrbio e no Serviço de Diagnóstico por imagem, foi apresentada nesta quinta-feira (22) para o Secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Felipe Peixoto. A apresentação foi feita pelos secretários da Bahia Fábio Vilas-Boas (Saúde) e Manoel Vitório (Fazenda).

A exposição feita pelos secretários baianos mostrou um panorama geral de como funcionam os contratos com as concessionárias, dando exemplos de detalhes como as formas de pagamento, a segurança jurídica e a forma de garantia do contrato.

Durante o encontro, o secretário do Rio de Janeiro externou a intenção de formatar uma PPP de diagnóstico por imagem no seu Estado e, por isso, a vinda à Bahia. Na visita de dois dias, iniciada nesta quinta-feira, além da conversa com os secretários Fábio Vilas-Boas e Manoel Vitório, o gestor da pasta fluminense irá conhecer algumas unidades em que a PPP de diagnóstico por imagem está funcionando e também o Hospital do Subúrbio. Ainda fazem parte da comitiva os assessores Tiago Velloso e Flávio Monteiro.

L.R. DRT 2.600
PPP/visita RJ

Notícias relacionadas