Sesab divulga panorama do Programa Bolsa Família (PBF) na Bahia

22/10/2015 20:26

Com vistas a subsidiar tecnicamente os gestores municipais da Bahia, para a melhoria das condicionalidades de saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF), a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria de Gestão do Cuidado e Diretoria de Atenção Básica, disponibiliza Ofício Circular SAIS/DGC nº 27/2015, encaminhado em setembro deste aos Núcleos Regionais de Saúde (NRS), para divulgação aos municípios.

O PBF é um Programa de transferência direta de renda com condicionalidades, destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, no qual o recebimento do auxílio está vinculado ao cumprimento de compromissos assumidos pelas famílias e pelo poder público nas áreas de saúde, educação e assistência social.

O ofício está disponibilizado em site DGC: www.saude.ba.gov.br/dgc

Maiores esclarecimentos podem ser obtidos através do e-mail da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (ATAN): atansesab@gmail.com ou pelos telefones (71) 3115-8421/4382.

Fonte: DGC
/nutrição/PBF