Notícias /

Banco de Leite do HGCA recebe certificado de Padrão Ouro

27/10/2015 17:10

O Banco de Leite do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, foi premiado com Padrão Ouro. A cerimônia de entrega das certificações aos bancos de leite do Estado da Bahia foi realizada na manhã desta segunda-feira (26), no auditório do Banco de Leite Humano do HGCA. A Premiação de Credenciamento do Banco de Leite Humano no país é uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com a Fiocruz que é o Centro de Referência Nacional para Aleitamento Materno.

Em Feira de Santana, além do Centro de Referência para o Incentivo ao Aleitamento e Banco de Leite Humano do (HGCA), o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), também foi certificado com o Padrão Ouro. Na Bahia, o Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), Maternidade Climério de Oliveira, o Banco de Leite Humano do Hospital Esaú Matos, de Vitória da Conquista e o Hospital Manoel Novaes foram igualmente premiados.

O evento contou com a presença de Sônia Cristina Barreto,representante da Sesab e do vice-diretor médico do HGCA, Aurélio Sciarretta. A biomédica Mariana Reis, que é responsável técnica do Banco de Leite do HGCA, foi a responsável pela entrega dos certificados. “Nosso Banco de Leite é referência para o incentivo ao aleitamento materno no Estado. Temos muito que comemorar, pois nos últimos anos temos conseguido manter o padrão ouro e credenciar os demais bancos de leite da Bahia. O premio é um reconhecimento ao trabalho de toda a equipe”, afirma Mariana.

Fonte: Ascom/HGCA
/HGCA/OURO

Notícias relacionadas