Notícias /

Doença de Parkinson é tema de sessão temática sobre Farmacologia

29/10/2015 18:52

O Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) encerra a programação de sessões temáticas sobre “Farmacologia no Envelhecimento” com encontro sobre o Tratamento da Doença de Parkinson, no próximo dia 9 de novembro, às 14 horas, na sala de aula da unidade.

O evento, que visa qualificar as prescrições e, consequentemente, a qualidade de vida dos pacientes idosos, é destinado a enfermeiros, farmacêuticos, médicos e odontólogos da rede básica de Saúde, Unidades de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde, e contará com a presença do médico neurologista Ramon Kruschewsky.

O objetivo do encontro, coordenado médica geriatra e coordenadora do Programa de Educação Permanente do Centro, Josecy Peixoto, é qualificar o tratamento e, consequentemente, oferecer qualidade de vida aos pacientes idosos, uma vez que os medicamentos devem ser parte do processo de cuidado com vistas à melhoria da condição de saúde e não como um processo iatrogênico que favoreça o declínio funcional.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de novembro, através do site www.saude.ba.gov.br/creasi, em Agenda: Sessão Temática. Faça o download da ficha de inscrição e envie para o e-mail creasieducontinuada@gmail.com, especificando no assunto Inscrição Sessão temática Parkinson.

Fonte: Creasi
Idoso/parkinson

Notícias relacionadas