Notícias /

Inscrições abertas para 3º Seminário e II Encontro Estadual de Auditoria do SUS/Ba

03/11/2015 14:52

Auditores do SUS dos componentes municipais, estadual e federal do Sistema Nacional de Auditoria (SNA) vão participar do 3º Seminário e II Encontro Estadual de Auditoria do SUS, em Salvador. O evento vai acontecer nos próximos dias 10 e 11.

Com o tema central “Inovação e Tecnologia no Combate à Corrupção na Saúde”, o evento também tem com convidados técnicos da Auditoria Geral do Estado, do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, do Tribunal de Contas da União, da Controladoria Geral da União, do Ministério Público Estadual da Bahia, do Conselho Estadual de Saúde, da Ouvidoria do SUS, das secretarias estaduais e municipais de saúde.

A palestra de abertura será ministrada pela ministra do Superior Tribunal de Justiça e Corregedora-Geral da Justiça do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon Alves (DF), e tem como tema central “Panorama da Corrupção no Brasil”.

O tema central será explorado sob diversos aspectos, dentre eles: a tecnologia como aliada no combate à corrupção; novas abordagens da Administração Pública no combate à corrupção; Potencialidades do Sisaud no Combate à Corrupção; Lupa nas Contas Públicas: Aspectos Metodológicos sobre Superfaturamento nas Compras de Órgãos Públicos; Transparência Pública como instrumento de combate à corrupção e promoção da democracia digital, dentre outras e também a apresentação de casos exitosos no combate à corrupção na saúde por representantes de órgãos de controle e fiscalização.

As inscrições para participar do evento estão abertas e vão até o dia 5 de novembro. Os interessados poderão se inscrever no site da Auditoria do SUS/Ba: www.saude.ba.gov.br/auditoria

Fonte: Auditoria
Auditoria/seminário

Notícias relacionadas