Notícias /

Encerrada a programação do Outubro Rosa

06/11/2015 14:23

Encerrando as atividades do Outubro Rosa, foi realizado nesta quinta-feira (5), no auditório do Hospital Geral Roberto Santos, o Seminário de Sensibilização para Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama. Organizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria de Atenção Especializada (DAE), o encontro teve por objetivo aproximar os profissionais de saúde da Atenção Básica das questões que cercam o câncer de mama.

Na oportunidade, foram realizadas palestras com os seguintes temas: Detecção Precoce do Câncer de Mama, ministrado por Lorena Almeida, seguido da discussão da Importância dos métodos de imagem no diagnóstico da doença, com Fabíola Fontana Trindade; palestra de Ana Cláudia Imbassahy, abordando as modalidades de tratamento da doença. Além disso, os participantes puderam assistir a uma apresentação do Coral do GAMA, integrado por pacientes do Hospital Aristides Maltez, que contribuiu com depoimentos sobre a luta contra o câncer de mama.

Médicos e enfermeiros de unidades básicas de Saúde puderam atualizar conhecimentos e trocar experiências com os palestrantes, enriquecendo muito o evento, que contou com a presença de profissionais de diversos municípios, entre eles: Salvador, Candeias, Simões Filho, Lauro de Freitas, Mata de São João, Dias D’Ávila, Conde, Itaparica, São Francisco do Conde, Conceição do Almeida e Camaçari.

Fonte: DAE
/outubro rosa/ encerrada

Notícias relacionadas