Notícias /

O Hospital Especializado Afrânio Peixoto completa 49 anos

06/11/2015 20:15

O Hospital Especializado Afrânio Peixoto (HEAP), em Vitória da Conquista, completa hoje (06), 49 anos de inaugurado. Criado em 1966, a unidade tem uma localização geográfica estratégica, uma vez que está situado num importante entroncamento rodoviário e entreposto comercial, abrangendo o sudoeste da Bahia e o norte de Minas Gerais, atendendo à população de cerca de 200 municípios.

Desde a sua implantação, o hospital é referência, em termos assistenciais, na área de psiquiatria por promover um conjunto de procedimentos interdisciplinares, envolvendo atendimento terapêutico humanizado, condizente com as necessidades dos usuários e sempre buscando reintegrá-los à família e à sociedade, primando pela atenção e qualidade de vida. A unidade conta com 30 leitos e presta atendimento ambulatorial e de emergência na área de psiquiatria.

Para a diretora Lygia Matos, muitas coisas já foram realizadas na unidade. “Nesses dois anos, já implantamos os setores de acolhimento e faturamento, readequação das atribuições e fluxogramas dos diversos setores”, explicou, acrescentando que para o futuro, o hospital será transformado em um hospital clínico, porém mantendo os leitos psiquiátricos, qualificando-o para o tratamento de usuários de álcool e outras drogas.

/heap/49 anos

Ascom/Sesab