Notícias /

Webpalestra discute a saúde do homem

09/11/2015 15:30

“Homem: Sexo Forte? Os desafios do Cuidado na Atenção Básica”. Esse é o tema da Webpalestra que a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria de Gestão do Cuidado (DGC)/Área Técnica de Saúde do Homem, promove nesta quarta-feira (11), a partir 14 horas, tendo como palestrante a médica clínica e sanitarista Sônia Maria Mendes Ribeiro, referência técnica em Saúde do Homem na DGC.

O evento, que será transmitido a partir da Fundação Estatal de Saúde (Fesf), integra a programação do Novembro Azul, que busca mobilizar os profissionais de saúde para as ações em saúde do homem e alertar a população para a importância da prevenção do câncer de próstata.

A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem visa promover a melhoria das condições de saúde da população masculina brasileira, contribuindo, de modo efetivo, para a redução da morbidade e da mortalidade dessa população, por meio do enfrentamento racional dos fatores de risco e mediante a facilitação ao acesso às ações e aos serviços de assistência integral à saúde.

A palestra pode ser acompanhada pelo link http:www.telessaude.ba.gov.br/participe/

Fonte: DGC
Saúde do Homem/web

Notícias relacionadas