Notícias /

HEC passa a integrar Rede de Consumo Seguro e Saúde – Bahia

16/11/2015 11:45

O Hospital Estadual da Criança (HEC) / Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) passou a integrar, na última semana, a Rede de Consumo Seguro e Saúde – Bahia. Esta articulação atualmente envolve 18 órgãos públicos e entidades da sociedade civil no enfrentamento dos acidentes de consumo que cotidianamente atingem a população baiana.

Para celebrar o contrato, a unidade hospitalar recebeu a visita de representantes do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (IBAMETRO) – o diretor adjunto, Charles Sacramento, e o coordenador da Rede, Gustavo Figueiredo – além da representante da Divisa/SESAB, Keila Guerra. Com esta integração, o HEC poderá contribuir no registro das ocorrências envolvendo crianças que se acidentarem com produtos e serviços na região.

Para a gerente operacional da unidade hospitalar, Lívia Leite, “é muito importante fazermos parte da rede de notificação do sistema de formação de acidentes de consumo, para que o Ministério da Saúde e o Ministério da Justiça possam ter conhecimento sobre os acidentes de consumo que chegam ao HEC. Isso dará celeridade à resolução dos problemas a nível nacional”, afirma.

Ascom do HEC
Hospital da Criança/seguro

Notícias relacionadas